domingo, 24 de março de 2013

Cultura Egípcia Antiga

"Que Ela possa conceder toda vida e poder, toda alegria e saúde no seu coração."
"Eu sou Bastet a Senhora da vida."


Todos passamos por descobertas em nossas vidas e todas estas descobertas se tornam crescimento.Algumas delas são mais do que crescimento, eu diria, um renascimento interno. 
Na minha vida não foi diferente. No ano de 1994, passei por uma experiencia que mudaria a minha vida, uma experiencia de renascimento interior. 
Eu estava lendo um livro esotérico, não me lembro sobre o que exatamente, mas em uma das páginas estava a palavra Egito(o livro não era sobre o Egito), e foi o suficiente para que alguma coisa despertasse dentro de mim um interesse por ler algo sobre o Egito. 
Passei a comprar livros misticos que falassem sobre , mas alguma coisa para mim não era o suficiente. Até que poucos meses depois , tive a oportunidade de assistir a um simpósio de Egiptologia(até então, eu não sabia da existência desta ciência maravilhosa), com a egiptóloga Marisa Castello Branco. 
Fiquei simplesmente encantada e sabia que era a ciência que eu queria estudar. Não eram mais suposições, eram as provas. 
Durante um bom tempo estudei com a Marisa , seja em seus simpósios, ou indo a casa dela, aliás, tenho Marisa dentro do meu coração, com muito carinho, tenho como uma mestra na minha vida. Depois, através dela conheci o egiptólogo Juarez Santos, querido amigo, mestre neste arte, pessoa que tenho até hoje contato. 
Conheci através dela também uma doce e querida pessoa, também uma estudiosa da Egiptologia, Marilda Goulart e que também até hoje mantemos contato e temos uma amizade Enfim, fui seguindo os estudos ao longo dos anos, e quando me dei conta já estava dando palestras , e divulgando , com amor, o Egito Antigo, Kemit.
Com o passar do tempo , conheci outras pessoas queridas , que amam o Egito e estudam com dedicação há anos. Pessoas que se tornaram mestres no assunto. Há poucos anos conheci pela internet alguém muito querida, Cecília, uma conhecedora e mestra da cultura egípcia . 
Não sou egiptóloga, sou uma apaixonada pelo Egito , uma eterna estudante desta maravilhosa civilização que deixou muito á nós "crianças do futuro", basta apenas estarmos abertos . A Egiptologia é a ciência que estuda a cultura egípcia antiga, e junto com a arqueologia , fazem renascer, a cada nova descoberta, o verdadeiro coração egípcio.
Desejo que você, possa também estar com o coração aberto e descobrir um mundo maravilhoso do conhecimento , a egiptologia.
Com as bençãos dos Deuses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário